domingo, 8 de novembro de 2009

Para ser um bartender!



A vida de um barman é corrida, exige conhecimento, criatividade, organização, simpatia e ser comunicativo e estar por dentro das noticias que ocorre no mundo e precisa saber mais de um idioma mas com tudo isso ainda ele não é valorizado no mercado de trabalho, precisa se sobre sair sobre seus concorrentes, usando a criatividade e seu diferencial no mercado de trabalho.
A maioria das pessoas acham que o barman precisa saber jogar as garrafa para cima, mas não é bem assim, existe dois tipos de barman são eles:

O Bartender Clássico

Ele conhece a origem das bebidas, sua composição, suas propriedades, sua história, suas características, seus efeitos no organismo e seu infinito potencial gastronômico. Sabe como preparar os diversos coquetéis internacionais e criar suas próprias receitas, bem como decorá-las e oferecê-las. São geralmente profissionais com mais tempo no segmento (como Paulo Jacovos) e lideram a brigada operacional do bar. Trabalham em trajes sociais, e freqüentemente falam mais de um idioma, o que os favorece em uma carreira internacional, por também se adequarem aos formatos de restaurantes de alta gastronomia, hotéis internacionais, "pubs", "piano bar's" e navios de cruzeiro.

O Bartender Free Style

Geralmete iniciantes na carreira, o barman free-style ou bartender, explora sua imagem jovem como um atrativo, bem como a possibilidade de agregar habilidades à essa imagem. Hoje em dia, os bartenders treinam malabarismo, pirofagia, acrobacia, e mágica. Dentre essas habilidades, o malabarismo com as garrafas, ou flair, atinge grande popularidade e já existem diversos torneios ao redor do mundo que premiam os melhores desempenhos. Seu conhecimento em coquetelaria é básico e se resume a combinar refrigerantes e sucos às bebidas alcóolicas, bem como servir de forma dinâmica as bebidas de domínio público jovem como as vodkas ice e os energéticos. Vestem-se de forma a agradar ou impressionar o público alvo da casa, usando boinas, bandanas, faixas, pulseiras, piercings e penteados modernos. Trabalham geralmente em boates, baladas, shows, casas noturnas e eventos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário